quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Alunos interagem com Exército na E. M. Eurípides Aguiar*

 


Com a proposta de mostrar aos alunos a importância das Forças Armadas para a sociedade e sua atuação em benefício da população, a Escola Municipal Eurípides de Aguiar, em parceria com o 25º Batalhão de Caçadores de Teresina, promoveu hoje (11) uma apresentação da banda do 25º BC e de uma OCD (Operação, Controle e Distúrbios).

A banda, regida pelo Tenente Emílio Nunes, fez a demonstração balalaica, que é a execução de coreografias enquanto tocam, o que estimulou os alunos a cantarem interagindo com a banda. Logo depois o Batalhão de Operações Táticas fez uma demonstração de como eles agem para conter tumultos; explicando para os alunos a diferença entre operações ofensivas e defensivas.

A professora de Educação Física da E. M. Eurípides de Aguiar, Lília Moura, afirma que atividades extraclasse ampliam o horizonte cultural de alunos e professores. “Eventos como esse nos despertam para trabalhar novos aspectos com os alunos , dentro e fora da escola; além de dar um novo ânimo, porque nos ajudam a ensinar valores morais e sociais que se somam aos conteúdos trabalhados em sala de aula e permitem o amadurecimento dos aliunos”, ressalta.

Para o Tenente Michael Nunes, responsável pela visita do Batalhão à escola, é de fundamental importância a comunidade buscar manter essa relação de proximidade com o Exército, para mostrar à população que as Forças Armadas existem para proteger a sociedade e ajudar a manter a ordem. “Nós temos buscado fazer a integração com a comunidade, levando cada batalhão até as pessoas, para mostrar que o Exército está à disposição e que é uma instituição de confiança”, afirma o Tenente.

Marissa Verônica, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Eurípides de Aguiar, disse que, além de bonito, o evento foi esclarecedor e inovador. “Foi tudo muito bonito e divertido, porque nos deu a chance de estar mais próximo do Exército, conhecer algumas atividades realizadas por seus integrantes, entender que eles existem para garantir segurança e ordem no país. Essas atividades desenvolvidas na escola fora da sala de aula, só enriquecem o nosso conhecimento", finaliza a aluna.

Fonte: http://www.semec.pi.gov.br/2009/index.php?doc_id=13&id_new=2193

Nenhum comentário: