quarta-feira, 18 de novembro de 2009

E. M. Eurípides de Aguiar realiza fórum ambiental *

             A Escola Municipal Eurípides de Aguiar realizou ontem (17/11/09), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, o Fórum de Meio Ambiente, com a participação de professores e alunos da escola e representantes do Ministério da Educação (MEC).
           O objetivo do Fórum de Meio Ambiente foi discutir a implantação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) na Escola Municipal Eurípides de Aguiar, a fim de que a escola possa participar, dentro dos critérios do MEC, do Fórum Internacional do Meio Ambiente.
          “A E. M. Eurípides de Aguiar desenvolve ações de conscientização ambiental com os alunos e os estimula a multiplicar essas ações em suas casas e comunidades. Entendemos que formar cidadãos é mais que difundir conteúdos, é prepará-los para atuar em sociedade, pensando sempre no bem comum. Discutir o desenvolvimento sustentável do Brasil e do planeta com os nossos alunos é formá-los para agir conscientemente em suas funções de comando no futuro”, opinou Socorro Rodrigues, diretora da Escola Municipal Eurípides de Aguiar.
               Para a representante do MEC, Rita Silvana Santos, o Fórum reflete os compromissos da E. M. Eurípides de Aguiar com a formação das crianças e jovens para a construção de sociedades sustentáveis: “A Constituição da COM-VIDA da Escola Municipal Eurípides de Aguiar irá fortalecer o trabalho e favorecer a efetivação dos compromissos assumidos pelos delegados para o cuidado com a sustentabilidade do nosso país. É um exemplo a ser seguido por todas as escolas do Brasil”, comentou.
          “O Fórum ampliou as discussões sobre meio ambiente na escola e foi o primeiro passo para ensinar e ajudar alunos e outras pessoas a se conscientizarem a preservar o meio ambiente, as riquezas que ele oferece. A implantação da COM-VIDA nos levará a construir propostas viáveis para diminuir os efeitos da ação do homem sobre o meio ambiente. Vamos começar a agir dentro da escola e extrapolar seus muros”, encerrou André Luís, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Eurípides de Aguiar.

fonte: http://www.semec.pi.gov.br/2009/index.php?doc_id=13&id_new=2209

3 comentários:

Anônimo disse...

muito boaessa açaõ da escola...naõ sabia da existencia do blog! gostaria de saber como vejo as caracteristicas da escola,alunos,professore,n° d turmas????
não tem um histórico o blog!

Anônimo disse...

gostaria de convidar a todos a participar da caminhada pra a salvar a terra,dia 12/12 as 8hs na igreja de São Benedito...ao planeta agradece a ção da escola nessse belissimo projeto ambiental,q deve ser implantado sempre em todas as escolas...

edlelis disse...

Agradecemos sua contribuição. Pena que você não se identificou!!! Fica para próxima. Um abraço
E. M. Eurípides de Aguiar